segunda-feira, 16 de junho de 2014

18 de junho -Dia do Orgulho Autista -By Daniela Gonçalves

18 de Junho - Dia do orgulho autista
Conhecia muito pouco sobre o autismo, creio que como a maioria das pessoas. Ele entrou em minha vida á 9 anos atrás, quando Deus me deu o mais lindo dos seus anjos de presente: minha filha Ana Beatriz. 
Claro que no início foi tudo muito assustador, novo, sonhos desmoronados, uma dor imensa na alma, afinal eu tinha perdido a "filha perfeita" que eu tinha idealizado.
Tive que me reconstruir como pessoa, como mãe, construir novos ideais, sonhar novos sonhos. Ana me ajudou em todo esse processo somente com seu sorriso tão puro..... Hoje vejo o quanto essa menininha de 9 anos me ensinou - muito mais do que eu possa lhe ensinar a vida toda! - o quanto ela me tornou melhor como pessoa, como ser humano, como ela me ensinou a valorizar coisas tão pequenas mas que para nós são tão gigantes. E como é bom poder comemorar suas pequenas conquistas!
Orgulho do autismo? NÃO. Mas orgulho sim da Ana autista, pois é o que ela é e confesso que sua inocência e pureza são tão marcantes que eu já não consigo mais imaginar como seria se ela fosse diferente. Amo exatamente como ela é, sem mudar nadinha..... pois aprendi apenas a esperar que ela seja feliz e é para isso que eu luto todos os dias.
O autismo faz sim parte de nossas vidas e depois que aceitamos isso tudo ficou mais fácil. Hoje vivemos no mundo mágico da Ana Beatriz e somos uma família feliz. -Daniela Gonçalves -Mamãe da Ana Beatriz




Nenhum comentário:

Postar um comentário